Ações Propostas:
- Mapeamento e Análise de Processos: Utilizamos técnicas como Value Stream Mapping (VSM) para identificar gargalos, ineficiências e oportunidades de melhoria. Aplicamos ferramentas de análise de qualidade para entender as causas raiz dos problemas, garantindo que nossas soluções sejam efetivas e baseadas em dados concretos.
- Padronização e Procedimentos: Apoiamos o desenvolvimento dos Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) que garantem a consistência e a qualidade do atendimento. Indicamos instrumentos como o fluxograma e SIPOC para a construção, e de frameworks ágeis, como Scrum e Kanban, para facilitar a implementação das mudanças, promovendo uma cultura de melhoria contínua e adaptação.
- Tecnologia e Automação: Avaliamos e auxiliamos na implementação de soluções tecnológicas que automatizam tarefas, como agendamentos e faturamento. Adoção de ferramentas de gestão que evitem o retrabalho, como Trello ou Jira, para viabilizar a gestão das informações, a colaboração entre equipes e permitindo uma visualização clara do fluxo de trabalho.
- Monitoramento e Ajustes: Estabelecemos um sistema de monitoramento por meio de informações estratégicas em dashboards para avaliar a eficácia dos processos e ajustes conforme necessário.